Ação humana provoca sérios danos ao Rio do Periquito na zona rural de Marechal Deodoro

Quem visita o Rio do Periquito atualmente se depara com uma situação que chama bastante a atenção, devido a ação humana sobre o ecossistema Mata Atlântica. A devastação de parte da flora nativa e a erosão que segue após o desmatamento, é evidente por todos os lados.

A vegetação que cercava o manancial foi retirada com uso de máquinas, conforme o relato de testemunhas, bem como o trecho de mata ciliar que protegia as encostas. O resultado de toda essa intervenção pode ser observado nas imagens abaixo.

Ainda conforme os relatos, as terras pertencem supostamente a Usina Sumaúma e muitos internautas questionam se os órgãos ambientais, a exemplo de IMA, tem conhecimento do que vem acontecendo.

Enquanto isso, o que se vê é um ambiente desolado se comparado com a exuberância que o lugar representava até bem pouco tempo. 

MARECHAL NOTICIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.