MARÉS ALTAS ASSUSTAM OS USUÁRIOS DA PRAINHA

O mês de Março indica grandes preia-mares e baixa-mares com registro de correntes e movimentos de fundos marinhos fora dos padrões.
O coeficiente de marés de hoje, dia 09, é 110 (muito alto). Os coeficientes de marés nos indicam a amplitude da maré prevista (diferença de altura entre as consecutivas preias-mar e baixas-mar de um lugar).
Com este coeficiente tão alto teremos grandes marés e também as correntezas serão muito notórias. Ao meio-dia o valor do coeficiente de marés cresce até 114 para acabar o dia com um coeficiente de marés de 115.
As marés mais altas no litoral alagoano, com 2,4m, estão previstas para os dias 09, 10 e 11.
Na Prainha, município de Marechal Deodoro, a água ultrapassou a faixa de terra e passou pelas barracas do Pedrinho, do Paulo e do Ivan.
Apesar de assustadora, a altura da maré não deve causar prejuízos alarmantes, mas deve durar nos níveis de hoje até a próxima quarta-feira e os moradores se mostram assustados com sua amplitude. O Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil não emitiu nenhum aviso de mau tempo que justifique preocupação.

veja o video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.