AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE
AO VIVO
CARREGANDO... WEB RÁDIO JUVENTUDE

Prefeitura investe em novas tubulações de abastecimento de água, no bairro do Carmo

Com o intuito de garantir melhorias para os deodorenses, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando a troca de tubulações da Travessa General Hermes, conhecido como Beco do Adelmo, no bairro do Carmo. A troca foi iniciada na manhã desta quarta-feira (18).

O objetivo é tirar a tubulação de amianto – que é bastante antiga e pouco resistente, para colocar uma tubulação de PVC – mais resistente e moderna, melhorando assim o fornecimento de água para os moradores. No total, serão trocados 120m de tubulação com canos de 60mm.

De acordo com o Superintendente do SAAE, Neilson Costa, o município tem um projeto para realizar a troca de toda a tubulação de amianto da cidade, no entanto, a proposta está sendo executada por etapas.

“A tubulação de Marechal Deodoro é muito antiga, nunca foi trocada. Além disso, se um cano tem seis metros e quebra em um lugar, não temos como consertar apenas aquela parte, temos que trocar todo o cano. E com a tubulação de PVC isso não acontece, para consertar é muito mais rápido, além dos canos serem muito resistentes”, afirmou o superintende. 

 

 

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *