Moradores denunciam que funcionários da Equatorial cobram propina para não cortar energia

Moradores do bairro Pitanguinha, em Maceió denunciaram que funcionários da empresa Equatorial Energia Alagoas estariam cobrando propina para não cortar a energia elétrica de residências na comunidade.

O caso foi registrado no último dia 3, mas só foi divulgado neste domingo (07). “Querem dinheiro, os caras da Equatorial. Querem roubar, querem cobrar dinheiro para não cortar a energia”. afirma um morador.

De acordo com a empresa Equatorial, o fato tratava-se de uma retirada de ligação irregular (o conhecido gato), mas nada comentou sobre a denúncia da suposta cobrança de propina.

Veja a nota:
“Ligações clandestinas feitas por meios de gambiarras são perigosas e podem provocar acidentes, além do furto de energia representar crime, previsto no artigo 155 parágrafos terceiro e quarto do Código Penal Brasileiro”.

A Companhia orienta ainda, que somente profissionais treinados e capacitados podem intervir no sistema elétrico. Pessoas com atitudes suspeitas, interferindo na rede de energia elétrica devem ser denunciadas para Polícia pelo 190 ou para a Central 0800 082 0196″.

 

jaenoticia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.