Conselheiros tutelares e integrantes da segurança do Estado cumprem mandado de busca e apreensão em uma residência na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, na manhã desta quarta (31), após denúncia de maus-tratos a crianças e adolescentes. As crianças, entre oito e 17 anos, são adotadas ou estão sob a guarda de um casal natural de Aparecida de Goiânia (GO).
Os mandados foram expedidos pela Comarca de Marechal Deodoro, após os conselheiros receberem a informação de que as crianças, que também são de Goiás, viveriam em condições de insalubridade, sendo negligenciadas pelos responsáveis.
De acordo com o conselheiro João Paulo, ainda é prematuro afirmar o que de fato ocorreu na residência. Sabe-se, até o momento, que ao todo são 15 crianças e adolescentes, sete deles já localizados. O casal viveria em casas separadas com as crianças, em condições subumanas.
João Paulo disse, ainda, que as crianças estão bastante resistentes e não quiseram falar sobre o que acontecia no local.
Até o momento, apenas o homem – cuja identidade não foi divulgada e que se apresentou como advogado – foi localizado. O casal deve ser conduzido para a Delegacia de Marechal e as crianças serão levadas para uma Casa de Passagem do município, onde passarão por avaliação médica e psicológica, até que a Justiça decida o futuro delas.
O advogado Yuri Medeiros se apresentou como represente legal do casal e afirma que ainda não teve acesso ao processo e que o mesmo transcorre em segredo de Justiça e que, portanto, não poderia falar sobre o caso.
GALERIA DE FOTOS
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”434″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”1″ thumbnail_width=”160″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”7″ number_of_columns=”0″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”1″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”1″ slideshow_link_text=”[Mostrar em slide]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]