Lula deixará prisão para depor como testemunha de defesa de Sérgio Cabral

Former Brazilian President (2003-2011) Luiz Inacio Lula da Silva gestures during a meeting with the Workers’ Party (PT) members in Sao Paulo, Brazil on March 30, 2015 AFP PHOTO / Nelson ALMEIDA (Photo credit should read NELSON ALMEIDA/AFP/Getty Images)

Preso desde 07 de abril na sede da Polícia Federal, em Curitiba, o ex-presidente Lula deixará a carceragem pela primeira vez na próxima terça-feira (29). Ela será levado à Justiça Federal da capital paranaense para depor, por meio de videoconferência, ao juiz Marcelo Bretas.

De acordo com o jornal O Globo, o petista será testemunha de defesa do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, também preso, no âmbito da Operação Unfair Play, que investiga suposta compra de votos para favorecer o Rio de Janeiro na disputa pelos Jogos Olímpicos de 2016.

Cabral também é acusado de chefiar um grande esquema criminoso para o desvio de dinheiro aplicado em obras relacionadas à Olimpíada.

 

fonte  Gazetaweb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Visão geral da privacidade

Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.