
A política é indubitavelmente uma atividade dinâmica. Diria até uma atividade inquieta e surpreendente.
Em Marechal Deodoro, como não poderia ser diferente, as ditas novidades aparecem numa velocidade meteórica deixando todos boquiabertos pelo dinamismo dos fatos, mas até, e principalmente, pelo cerne das questões.
Os bochichos circulantes dos últimos dias nos fazem tomar conhecimento onde nos bastidores da política (ou politicagem) as investidas do prefeito Cacau, estaria conseguido recuperar o apoio da população que andou muito baixo.
As eleições que se aproximam, apesar de não ter aparente ligação com os fatos municipais, é de suma importância para o futuro dos munícipes. Poderia ousar em afirmar que este pleito é uma prévia das eleições de 2020, onde serão escolhidos vereadores e prefeitos das cidades interioranas.
A importância deste pleito é tamanha que acordos já estão sendo selados com novos aliados a peso de ouro visando a posterior eleição. Ouro que certamente sairá do erário, ou seja, do nosso dinheiro suado e extorquido em forma de impostos e taxas. Aliás isto é público e notório. Não fosse assim não haveria tanto empenho dos prefeitos em eleger aqueles que poderão lhe dar retorno em um futuro bem próximo.
Tudo isso, e muito mais, é parte da estratégia global para garantir seus candidatos nesta eleição e visando uma próxima reeleição.
Diante do que foi dito, deixo aqui um apelo: caríssimo prefeito, não fique apenas na redução dos cargos tão propalado nas mídias, que . Seja mais transparente em suas pretensões, além de procurar também outros meios para reduzir despesas, a exemplo de um corte nas mordomias, nos aluguéis de veículos, no alto consumo de combustíveis e na exagerada propaganda para poder usar as sobras em uma planejada e eficiente aplicação para a melhoria da saúde, da educação e da segurança, não esquecendo de sanar os inúmeros problemas com a infraestrutura atendendo assim os anseios da população.