A Polícia Federal(PF) intensificou, desde ontem, os trabalhos de combate a ‘compra de votos’ em todo o estado de Alagoas.
Na manhã desta quarta-feira, dia 29, em Girau do Ponciano, durante uma abordagem no Centro da cidade, foram apreendidas em poder de um candidato a vereador, uma lista com nomes de eleitores e itens que teriam sido prometidos em troca de voto, como exames médicos, tijolos, cimento, recibos de energia, dinheiro, além de ‘santinhos’.
O material recolhido será encaminhado à Justiça Eleitoral para análise e deliberações sobre a possibilidade de instauração de inquérito policial.
A ações se intensificam com a presença da PF no Agreste do Estado, nas cidades: Craíbas, Arapiraca, Lagoa da Canoa, Campo Grande e Girau do Ponciano e Limoeiro de Anadia, onde foram realizadas diversas abordagens a veículos de pessoas que trabalham nas campanhas de dois candidatos a prefeito.
Em Major Isidoro a PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão, mas nenhum material foi encontrado.
Ainda nesta quarta-feira, em Palmeira dos Índios, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências – TCO’s, em desfavor de um policial militar da reserva. O militar portava uma pistola ponto 40, enquanto fazia a segurança pessoal do candidato a prefeito Júlio Cezar.
A PF continuará realizando diligências e abordagens a quaisquer pessoas suspeitas neste período eleitoral. A Operação Eleições 2016 visa a coibir crimes eleitorais em Alagoas e se estenderá até o dia do pleito.