
A produção de “Velho Chico” decidiu contar até o final a história de Santo dos Anjos, protagonista da história interpretado pelo ator Domingos Montagner. O ator morreu afogado no rio São Francisco na quinta-feira (15), durante um intervalo das gravações em Canindé do São Francisco (SE).
A novela das 21h da Globo tem mais duas semanas de exibição, até 30 de setembro. Em comunicado divulgado à imprensa, a emissora informou que a trama do personagem não será alterada e que ele continuará em todas as cenas até o desfecho. Faltavam poucas cenas a ser gravadas por Montagner e, nelas, a solução foi adotar uma câmera subjetiva, filmando a cena sob o ponto de vista do ator.
Segundo a nota da Globo, a decisão é uma “homenagem ao ator Domingos Montagner e ao grande trabalho realizado por ele na construção de Santo”. A equipe de “Velho Chico” compareceu ao velório e ao enterro do ator na manhã deste sábado (17), em São Paulo. Despediram-se do ator o diretor Luiz Fernando Carvalho, a autora Edmara Barbosa, que escreveu os capítulos iniciais, e praticamente todo o elenco da novela.
Enterro
Domingos foi sepultado ao lado do pai e da mãe, Romilda, que morreu há três anos. Ele foi velado por volta das 7h no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, a uma quadra da casa onde nasceu. Amparada pelo namorado Igor Angelkorte, a atriz Camila Pitanga foi ovacionada por fãs que se concentravam na calçada do teatro. Ela nadava com Montagner e pediu socorro quando ambos foram surpreendidos pela correnteza.
O diretor Luiz Fernando Carvalho e os atores Marcelo Serrado, Gabriel Leone, Dira Paes, Lucy Alves, Antonio Fagundes, Marcos Palmeira e Selma Egrei, colegas de Montagner em “Velho Chico”, despediram-se do ator. A cerimônia se encerrou pouco antes das 11h, quando o corpo seguiu para o Cemitério da Quarta Parada, na zona leste da capital.
A área da sepultura foi isolada com fitas pela guarda civil. Fãs distantes entoaram cânticos religiosos e rezaram o pai-nosso para o ator.
Folhapress