Moradores do Residencial Denisson Amorim, no Povoado Pedras, em Marechal Deodoro, estão vivenciando uma onda de violência, que nos últimos dias tem assustado a população. São roubos, furtos, assaltos, arrombamentos, tiroteios, entre outros atos delituosos, que tem deixado os moradores em pânico.
A associação de moradores tem cobrando do poder público mais segurança para a região. A PM tem dito que irá intensificar o trabalho de policiamento com o apoio da Guarda Civil Municipal de Marechal Deodoro.
Os moradores contam que medidas devem ser adotadas o mais rápido possível para conter a onda de violência que assola o conjunto. “Tem ocorrido roubos e assaltos frequentemente, e a comunidade está cada vez mais assustada. Precisamos de mais policiamento na região”, afirmou um morador que não quis se identificar.
Os moradores tem uma lista de reivindicações, entre elas: rondas periódicas no conjunto e adjacências; abordagens regulares a motociclistas, pedestres e ciclistas. “Queremos mais policiamento, com rondas diariamente”, afirmou um morador.
Como a medida, espera-se uma “ação de impacto”, uma operação conjunta entre PM, Polícia Civil e Juizado de Menores, com o objetivo de fazer abordagens de pessoas na área, especialmente aos finais de semana.
credito:Luciano Pinto