Um grupo de familiares de reeducandos bloqueou nesta sexta-feira, 20, um trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro e um trecho da rodovia BR 316, em direção ao município de Satuba, exatamente na rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os manifestantes atearam fogo a pneus, impedindo a passagem de qualquer veículo.
Por causa do protesto, o trânsito ficou congestionado nos dois sentidos e causou revolta aos condutores. Este é o segundo protesto do dia pelo mesmo motivo: a suspensão das visitas aos reeducandos, em função da greve dos agentes penitenciários.
No local, os familiares reclamam que há três semanas estão sem acesso aos presos e sem previsão para liberação, já que a greve continua por tempo indeterminado. Também preocupa o fato de os detentos continuarem isolados, sem banho de sol.
Equipes da Força Nacional foram acionados para conter excessos por parte dos manifestantes e uma equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros para apagar o fogo que atearam aos pneus.
O clima no local é tenso. Manifestantes gritam palavras de ordem enquanto seguram faixas e cartazes pedindo a liberação das visitas. Há possibilidade desse protesto ocorrer novamente em outros horários e neste sábado, quando normalmente são realizadas as visitas.
fonte:alagoas24horas