Quatro homens foram presos, na tarde desta quarta-feira (18), na Rua José Oliveira Rocha, a rua do Fórum de Delmiro Gouveia. O grupo é suspeito de tentar resgatar e matar um preso que estava em audiência no Fórum da cidade.
De acordo com o delegado regional de Delmiro Gouveia, Rodrigo Cavalcante, o grupo é da cidade de Paulo Afonso, na Bahia, e estava monitorando Sidney de Oliveira Andrade, conhecido como “Mosca”, preso em março deste ano, acusado de porte ilegal de arma de fogo.
Valderlan Monteiro de Melo; Andeilton Marques da Silva; Pablo Vinicius da Silva Santos e Glenio Renne Ferreira Lopes, estavam em um veículo Astra de cor preta e placa IAH-6027/BA, parados próximo ao Fórum.
Após receberem uma denúncia anônima, policiais do 9° Batalhão e equipes da delegacia regional abordaram os ocupantes do veículo. Durante a abordagem, um dos homens tentou reagir e a polícia chegou a tirar para cima, chamando atenção da população e servidores do Fórum. Com o grupo, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, munição e capacetes.
O réu, Sidney Andrade disse ao delegado que um dos homens presos [Vanderlan] atribui a ele o assassinato do irmão, ocorrido há dois anos, em Paulo Afonso. Este teria sido o motivo da emboscada. “Eu morava na mesma rua em que a vítima foi morta. Dias depois, Vanderlan foi até a minha casa para tentar me matar. Consegui fugir, viajei para Recife-PE e lá fiquei preso por sete meses. Paguei pelo crime, mas afirmo que não matei o irmão dele”, disse Sidney em entrevista ao site Radar89.
O grupo foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) e vai responder por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.