A juíza Lorena Sotto-Mayor, que é a titular da Comarca de Viçosa, deferiu hoje (6), o pedido de afastamento para investigações contra o prefeito de Viçosa, Flaubert Torres Filho (Pros).
No ato, a juíza determina que o prefeito mantenha-se afastado do cargo pelo período de 180 dias. Esta é a terceira vez, em menos de cinco meses, que o gestor municipal, acusado de atos de improbidade administrativa, é afastado do cargo.
Dessa vez, o prefeito está sendo investigado por supostas irregularidades em licitações e a ação foi proposta pelo município, que tem como prefeito em exercício Manoel dos Passos.
O Gestor já se encontra afastado do cargo e sobre outras investigações que tiveram início em 2014.
Outra ação
A apuração sobre a prática do ato de improbidade administrativa teve início com o Procedimento Preparatório de Investigação nº 004/2014, que levou em consideração a representação encaminhada pela então presidente da Câmara de Vereadores de Viçosa, Micheline Fernandes.
O documento noticiava possíveis irregularidades nas concessões de diárias realizadas pela Prefeitura. A partir daí foram requisitados documentos e houve a oitiva de servidores públicos e de testemunhas. Foi ainda realizada auditoria pelo Departamento de Auditoria da Procuradoria-Geral de Justiça, com base na documentação acostada.