O Desembargador Eleitoral, Dr. André Carvalho, que é o relator do pedido de cassação do mandato do deputado Galba Novaes (PDT), por infidelidade partidária, após analisar a acusação e a defesa do deputado, encaminhou o processo para ser analisado pelo Ministério Público Eleitoral.
Relembre: Relator aceita denúncia contra Galba Novaes por infidelidade partidária
Em despacho da última terça-feira (12), o desembargador encaminhou todo o conteúdo do processo para o Ministério Público Eleitoral e intimou o mesmo a se manifestar sobre a ação em um prazo de 48 horas.
Simpatizantes do primeiro suplente e autor da ação, vereador Marcelo Gouveia (PRB), dizem que estão confiantes, “se a justiça for feita, Galba Novaes será o primeiro deputado alagoano a perder o mandato depois da implantação da lei de infidelidade partidária”, comentou a fonte.
O Processo está correndo desde que Galba Novaes migrou para o PDT de Ronaldo Lessa, após perder a presidência estadual do PRB em Alagoas para o Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, numa articulação do deputado federal Marx Beltrão (PMDB) em Brasília.
Relembre: Galba Novaes pode perder o mandato, PRB entrou com ação por infidelidade partidária