(Crédito: Imagem ilustrativa)
Quase duas horas da madrugada deste sábado (31), na pequena cidade de Messias, Região Metropolitana de Maceió, as pessoas que participavam de um velório em frente ao prédio da Prefeitura não esperavam ser rendidas por assaltantes armados. Eles foram ao local para explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil.
Segundo informações passadas ao TNH1 por uma testemunha, e confirmadas pela Polícia Militar, o grupo armado com fuzis e pistolas, formado por no mínimo cinco homens encapuzados, chegou ao local e rendeu todos que estavam presentes no velório.
A quadrilha ordenou que todos entrassem na casa e protagonizou uma cena que as testemunhas classificaram como de uma guerra. “Eles estavam com armamento pesadíssimo. Disparam tantos tiros que pareciam fogos, para assustar os moradores e para ninguém chegar perto. Depois eles explodiram o caixa eletrônico com dinamite. O barulho foi muito forte”, relatou um morador, que se identificou somente como Carlos. Ele ainda contou que várias pessoas desmaiaram.
O caixa eletrônico alvo da ação dos bandidos ficava em uma sala dentro do prédio da Prefeitura. De acordo com a PM, antes da explosão, o grupo ainda fuzilou as paredes da Delegacia de Polícia Civil e furou os pneus de uma viatura da PM e de um sargento que estava de plantão. Dois carros de moradores também tiveram os pneus furados.
Por telefone, o 8º Batalhão, de Rio Largo, foi acionado e chegou a Messias poucos minutos após a fuga dos assaltantes. “Estávamos fazendo rondas quando recebemos a ligação. Enviamos duas viaturas para lá”, comentou o cabo Adolfo.
De acordo com o militar, um dos carros usados pelos criminosos foi filmado pelas câmeras de segurança do Grupamento da PM na cidade. Era um Citröen C3 branco. Outros veículos que possam ter sido usados ainda não foram identificados.
A Perícia Criminal, a Polícia Federal e o Grupamento Anti Bombas foram chamados ao local do crime. Há informações de que uma dinamite foi deixada no prédio.
O crime será investigado pela Delegacia de Roubo a Bancos de Maceió.