https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Especialistas preveem que o método consiga diminuir ao menos 65% da propagação do vírus e pode estar pronta em quatro anos

Uma vacina contra o vírus do HIV está sendo testada e poderá estar disponível à população em quatro anos. Durante a 10ª Conferência Mundial Científica sobre HIV (IAS 2019), que aconteceu na Cidade do México, um estudo que prevê a criação da vacina anunciou seus avanços.

Trata-se de uma vacina que tem como objetivo fazer com que o sistema imunológico do paciente consiga produzir anticorpos para atuarem contra as ações do vírus. A substância será testada em oito países, incluindo o Brasil. 

O infectologista e epidemiologista Jorge Sánchez, um dos responsáveis pelo estudo, afirmou, em entrevista para a Agência EFE, que a vacina poderá ser disponibilizada em quatro anos. Com a vacina, especialistas preveem diminuir em pelo menos 65% a propagação do HIV.

É muito comum algumas pessoas confundirem, mas é importante saber que HIV e Aids não são a mesma coisa. A aids é uma doença crônica e que pode ser potencialmente fatal. Ela acontece quando a pessoa infectada pelo HIV vai tendo o seu sistema imunológico danificado pelo vírus, interferindo na habilidade do organismo de lutar contra os invasores que causam a doença, além de deixar a pessoa suscetível a infecções oportunistas. 

 

 

Fonte Minha Vida