segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Mais de 70 mil alagoanos poderão usar o título digital nestas eleições

Aplicativo “e-Título” substitui documento de papel na hora do voto; segundo o TRE de Alagoas, 70.029 alagoanos já fizeram o download do app e registraram suas informações 

Mais de 70 mil alagoanos estão utilizando o e-Título, aplicativo lançado pela Justiça Eleitoral e que funciona como um título eleitoral no celular, substituindo a versão em papel. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

Segundo o TRE, ao todo são 70.029 eleitores alagoanos que baixaram e registraram suas informações no aplicativo, lançado em dezembro do ano passado para celulares e tablets.

Na hora do voto, basta o eleitor apresentar o documento digital. Como o aplicativo mostra o documento com foto, nem é necesário levar também outro documento de identificação com foto.

Para utilizar o e-Título, é preciso inserir o número do título eleitoral, seu nome e data de nascimento, e os nomes da mãe e do pai. Após isso, o acesso será validado e liberado.

Se já tiver feito o cadastramento biométrico, o app também mostra uma foto do eleitor, o que dispensa o uso de outro documento para identificação.

O TRE informa ainda que, após uma atualização realizada em maio deste ano, também é possível emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais pelo aplicativo. Essas certidões são emitidas por meio de um QR Code, que pode ser lido direto no celular. 

fonte G1 AL

Sobre WebRádio Juventude

Verifique isso

Homem que assumiu chefia do tráfico no lugar do irmão morto em confronto com polícia, é preso em Teotônio

A Guarda Civil Municipal de Teotônio Vilela, em mais uma investida contra o tráfico de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*