https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Aplicativo “e-Título” substitui documento de papel na hora do voto; segundo o TRE de Alagoas, 70.029 alagoanos já fizeram o download do app e registraram suas informações 

Mais de 70 mil alagoanos estão utilizando o e-Título, aplicativo lançado pela Justiça Eleitoral e que funciona como um título eleitoral no celular, substituindo a versão em papel. A informação é do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).

Segundo o TRE, ao todo são 70.029 eleitores alagoanos que baixaram e registraram suas informações no aplicativo, lançado em dezembro do ano passado para celulares e tablets.

Na hora do voto, basta o eleitor apresentar o documento digital. Como o aplicativo mostra o documento com foto, nem é necesário levar também outro documento de identificação com foto.

Para utilizar o e-Título, é preciso inserir o número do título eleitoral, seu nome e data de nascimento, e os nomes da mãe e do pai. Após isso, o acesso será validado e liberado.

Se já tiver feito o cadastramento biométrico, o app também mostra uma foto do eleitor, o que dispensa o uso de outro documento para identificação.

O TRE informa ainda que, após uma atualização realizada em maio deste ano, também é possível emitir a certidão de quitação eleitoral e de crimes eleitorais pelo aplicativo. Essas certidões são emitidas por meio de um QR Code, que pode ser lido direto no celular. 

fonte G1 AL