https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A nova pesquisa eleitoral do instituto Datafolha, divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo neste domingo, 10, mostrou quais os pré-candidatos à Presidência são os mais rejeitados pelos eleitores. 

De acordo com o levantamento, o ex-presidente Fernando Collor (PTC) é um dos mais rejeitados pelo público, seguido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o deputado Jair Bolsonaro (PSL).

Ao todo, 39% dos entrevistados disseram que não votariam em Collor; seguido por 36% que rejeitam o nome de Lula; e 32% que descartam votar no pré-candidato do PSL. 

Os três se tornaram os nomes com mais reprovação depois da desistência do presidente Michel Temer (MDB), que ainda era pré-candidato em abril, quando a pesquisa anterior do Datafolha foi realizada. O emedebista rejeitado era por 64%.

As oscilações tanto do trio quanto dos pré-candidatos do pelotão seguinte foram dentro da margem de erro, de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. 

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) era rejeitado por 29% e agora por 27%, enquanto a ex-senadora Marina Silva (Rede) viu o índice crescer de 22% para 24%.

 

fonte novoextra