https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O motorista do carro envolvido no acidente com o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Maceió, que deixou duas pessoas mortas, pode ser indiciado por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (7) pela delegada que investiga o caso.

A colisão foi registrada na manhã de segunda (5). O carro, um Fiat Strada, foi atingido pelo VLT no momento em que tentava cruzar a linha férrea, capotou e foi arrastado nos trilhos.

Danielle Lima Silva, 20, e José Everaldo Soares Ferreira, 56, morreram na hora. Já o motorista, José de Arimateia Soares, 66, e Silvanir Lima Ramalho, 47, ficaram feridos e foram socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE). Soares recebeu alta no mesmo dia e Silvanir continua internada.

De acordo com a delegada Sheila Carvalho, da Delegacia de Acidentes, os indícios apontam que houve imprudência por parte do motorista do veículo.

“Há a versão de que ele achava que daria tempo para passar, o que caracterizaria imprudência, e outra, de que ele pensava que a buzina do VLT seria de uma ambulância, mas não verificou se era isso mesmo. São situações que ainda vamos verificar”, explica a delegada.

Ainda segundo ela, na sexta (9), tanto José de Arimateia quanto testemunhas e funcionários da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), que trabalhavam no local na hora do acidente, começarão a serem ouvidos oficialme.

“Só após ouvir o motorista, o maquinista e as testemunhas podemos definir se foi uma ação imprudente, precipitada. Não houve a intenção de matar, mas se for caracterizada imprudência, ele assumiu o risco. Também aguardamos o parecer técnico e tentamos conseguir imagens do local, tudo isso para chegarmos a uma conclusão”, informa a delegada 

 

Por: G1-AL