https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Delitos aconteceram em trechos da BR 101

A Polícia Rodoviária Federal deteve duas pessoas por crimes distintos no final de semana em Alagoas. Uma pessoa foi presa por porte ilegal de arma de fogo. Os flagrantes aconteceram, na sexta (29) e sábado (30), em trechos da BR 101, em Teotônio Vilela e São Sebastião.

Na sexta-feira, por volta das 10h, uma equipe de policiais realizava ronda no km 177 quando abordou um homem que transportava algumas gaiolas. Duas aves silvestres, popularmente conhecidas como Papa-Capim (Sporophila nigricollis) e um Curió (Oryzoborus angolensis) foram encontradas.

De acordo com a polícia, apenas o Curió apresentava anilha e, após contato com o IBAMA, foi informado que a anilha IBAMA OA 2,6 598384 apresenta registro de fuga de ave em 28/03/2016.

Questionado sobre a autorização para manter as aves em cativeiro, o homem disse que não possuía. A respeito de possuir outras aves, ele confessou que teria mais três ou 4, em sua residência e autorizou a entrada da equipe no imóvel, onde a PRF encontrou mais 11 aves silvestres, três Galos de Campina (Paroaria dominicana), um Curió e sete Papa-Capim.

Constatado o crime – matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre – o homem foi detido, mas por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o flagrante foi substituído pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), após o compromisso de comparecimento em juízo.

No sábado à noite, uma equipe de policiais fazia fiscalizações no km 205, da BR 101 em São Sebastião. Os policiais abordaram um veículo Renault Fluence, cor preta, com placa de São Paulo (SP).

Após verificar a documentação pessoal e veicular, foi realizada uma vistoria no interior do veículo, quando os PRFs encontraram uma maleta guardar pistola junto às bagagens que estava sendo transportadas.

Os policiais questionaram o condutor sobre a possível presença de armas no veículo e o homem afirmou que teria uma pistola atrás do banco do motorista. A arma, calibre 380, com 10 munição foi apreendida.

O condutor apresentou um registro válido da arma, entretanto não apresentou documento que comprovasse a permissão para o porte, ele foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Arapiraca.

Fonte AlagoasWeb com PRF/AL