https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Presos passaram pelo muro do presídio e sair pelo telhado, mas foram capturados por agentes de plantão 

Agentes penitenciários, com o apoio de uma guarnição do Grupo de Escolta e Remoção (GER), conseguiram impedir a fuga de deois presidiários fugissem do Presídio Cyridião Durval. A dupla tentou fugir na madrugada deste sábado, 10, mas a ação foi gravada através das câmeras de monitoramento do sistema prisional.

Os presos, identificados como Marcilon de Almeida Venâncio e Givanildo Ventura, estavam presos na Chapa B, em uma cela isolada no módulo 4 do Presídio, mas cavaram um buraco na parede que dá acesso ao pátio e, em seguida, serraram a tela de proteção, conseguindo sair. Posteriormente eles conseguiram pular o muro do presídio e sair pelo telhado.
Os agentes de plantão e do GER montaram um cerco para que a dupla não deixasse o sistema prisional. Um dos presos foi capturado na cobertura do Pavilhão de Artesanato do Sistema Prisional. “Como a cobertura dos galpões é côncava, ele estava deitado entre uma concavidade e outra, se fingindo de morto”, disse um dos agentes de plantão. Já o outro preso foi encontrado, horas depois, em uma sala fechada do mesmo pavlhão, os agentes tiveram que arrombar o cadeado para recapturá-lo. 

Em nota, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) atribuiu as capturas “ao trabalho dos agentes penitenciários que tem sido fundamental para garantir a segurança no complexo prisional de Alagoas”. Ainda de acordo com o órgão, será instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as circunstâncias do ocorrido.

 
fonte Gazetaweb