https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Marechal Deodoro, cidade histórica que faz parte da Grande Maceió, vem sofrendo com a limpeza urbana e o recolhimento do lixo desde há muito tempo.

Foto enviada pelo WhatsApp

A atual gestão vem tentando a contratação de nova empresa de coleta e destinação do lixo de Marechal Deodoro, mas a licitação marcada pela prefeitura foi suspensa pelo Juízo da 1.ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro face uma liminar concedida em razão de mandado de segurança impetrado pela CONSERG.

Existem rumores sobre a existência de suposto interesse, por parte da gestão municipal, em favorecer uma empresa por nome de CIANO SOLUÇÕES AMBIENTAIS LTDA, que seria uma forte concorrente aos que hoje executam a tarefa de coleta de lixo.

Foto Real Deodorense

No início da manhã da última quinta-feira (15), quando a cidade ainda acolhia vários turistas, houve uma paralização dos garis que alegavam estarem com os salários atrasados há 42 dias e cobravam uma posição da empresa.

Os profissionais alegavam que estavam com os salários atrasados há 42 dias e cobravam uma posição da empresa.

Conforme informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Marechal, o órgão estava em dia com a Conserg Serviços e Engenharia LTDA, empresa responsável pelos garis, e que após acordo entre as partes os trabalhos retomaram os serviços. 

Oficialmente os a coleta de lixo segue dentro da normalidade em todo município conforme os horários definidos para cada localidade, assim como a coleta de entulho e as atividades de limpeza das vias, entretanto, até o final do dia (16) a cidade encontrava-se com muito lixo sem ser recolhido por vários locais do Centro Histórico, bairros e povoados.