https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

(Créditos de imagem: Divulgação )

Um turista de Caruaru se afogou, na manhã desta sexta-feira, 16, na praia do Francês, no Litoral Sul de Alagoas. Ailton Gonçalves de Oliveira estava com a esposa e o filho, que mora em Maceió, quando ocorreu o fato, por volta das 9 horas.

Os próprios familiares conseguiram retira-lo da água e chamaram uma equipe do Corpo de Bombeiros para ajudar no salvamento. Ailton foi encaminhado rapidamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que fica no Francês, onde a vítima recebeu os cuidados necessários.

De acordo com a nora de Ailton, quando ele acordou ficou tão agitado que os médicos decidiram sedá-lo. “Nós sonhávamos que eles viessem passar alguns dias conosco em Maceió e quando finalmente vieram, acontece uma coisa dessas”, lamenta.

A equipe avaliou que seria necessário transferir o paciente para o Hospital Geral do Estado, mas encontraram dificuldades em função da falta de respirador.

Todavia, nesta tarde o HGE confirmou a liberação do leito e a transferência do paciente, que a assessoria de comunicação do hospital, ficará na área vermelha. 

fonte AL24HS