https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Os assaltes de banco estão acampados em Alagoas. Não se sabe onde, nem qual será a próxima cidade a ser acordada, durante a madrugada, com explosões e tiros de armas de grosso calibre.

Neste domingo foi a vez dos moradores da pequena Estrela de Alagoas acordarem ao som de dinamites, que detonaram os terminais eletrônicos da acanhada agência do Bradesco. Após as explosões os criminosos deixaram a cidade atirando. A única pista deixada foram os grampos pela BR-316, para dificultar a movimentação da polícia.

O assalto em Estrela foi o 5º neste ano e o  nos últimos 45 dias. Ou seja: em Alagoas, desde 20 de dezembro, tem um assalto a banco a cada nove dias.

20 de dezembroBanco do Brasil de Traipu. Um vigilante de rua foi feito refém e liberado após a ação. 

9 de janeiro: Banco do Brasil de Quebrangulo. Detalhe: a mesma agência havia sido explodida e assaltada em maio de 2017.

26 de janeiroBanco do Brasil de Teotônio Vilela.

1º de fevereiro (ápice da ousadia): Banco do Brasil e Bradesco, em Campo Alegre. Três pessoas foram rendidas na rua e mantidas como reféns até a fuga dos criminosos.

4 de fevereiroBradesco de Estrela de Alagoas

A onda de assaltos é um insulto aos investimentos na segurança pública e ao trabalho desenvolvido pelos agentes da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Polícia Civil de Alagoas, que já colocou na cadeia membros de várias quadrilhas.

Desde o assalto de 20 de dezembro, em Traipu, nenhum assaltante de banco foi preso.