https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Alguns pontos interessantes sobre prevenção do câncer compilados dos últimos artigos médicos sobre o assunto apresentados em palestras e congressos internacionais:

Estima-se que haja anualmente cerca de 13 milhões de novos casos de câncer e 7,5 milhões de mortes em todo o mundo. Muitos destes casos, infelizmente, são devidos a tumores atualmente preveníveis. A prevenção das mortes por câncer pode ser feita tanto pelo diagnóstico do tumor em fases muito precoces, permitindo uma intervenção antes que o câncer se desenvolva, ou através de modificações de fatores ambientais e/ou hábitos de vida que aumentam o risco de câncer, como, por exemplo, o fumo, a má alimentação e o excesso de exposição solar.

Prevenção do câncer

Sabemos hoje que cerca de 50% dos cânceres podem ser prevenidos. Através de estudos, identificamos alguns fatores de risco modificáveis, que são responsáveis por até 1/3 das mortes por câncer em todo o mundo. São eles:

  • Tabagismo.
  • Consumo excessivo de álcool.
  • Dieta rica em carnes vermelhas e gorduras.
  • Excesso de peso.
  • Sedentarismo.
  • Sexo sem proteção.
  • Poluição do ar urbano.
  • Exposição a combustão de combustíveis sólidos, principalmente madeira e carvão.
  • Exposição solar excessiva.

Itens a serem abolidos na alimentação:

  1. Óleo refinado.
  2. Industrializados de origem animal (exemplo – leites em pó).
  3. Temperos em cubos (exemplo – knorr, maggi, sazon).
  4. Sucos gaseificados.
  5. Açúcares refinados.
  6. Álcool.
  7. Reaquecimento de refeições congeladas em micro-ondas.
  8. Conservação de água na geladeira em garrafas de plástico.
  9. Todas as pílulas anticoncepcionais não são boas porque alteram o sistema hormonal da mulher e geram câncer.
  10. Os desodorantes são perigosos, especialmente rolon, secos e pós barbear.
  11. Substituir a mamografia por eco mamária.
  12. Evitar manter os seios muito apertados, indo ou depois de voltar do trabalho.
  13. As mulheres que amamentam são menos propensas a ter câncer de mama do que as que não amamentam.
  14. Células cancerosas alimentam-se principalmente açúcar, e todo açúcar é sintético, mesmo o marrom, portanto evitar o açúcar em sua dieta.

O que é benéfico.

  1. A ingestão diária de legumes, em especial a cenoura ou o suco de cenoura crua ou cozida todos os dias, mel em quantidades medidas no lugar do açúcar, proteínas vegetais, como grãos, ovos e carne.
  2. Sucos que são bons para prevenir o câncer: aloe vera (parte gelatinosa da babosa), gengibre, salsa, alho-poró, promalina (parte dura do abacaxi). Bata tudo no liquidificador, misture e beba com o estômago vazio.
  3. Dois copos de água com o estômago vazio antes de escovar os dentes, beba água em temperatura ambiente, evite agua muito gelada.
  4. Evite refeições reaquecidas.
  5. Não beba chá quente em copos de plástico.
  6. Não coma nada quente em papel ou plástico. Evite batatas fritas, melhor assada sem gorduras.
  7. Não cozinhe alimentos com micro-ondas usando material plástico. Mais um lembrete: Quando o plástico está em contato com o calor, libera substâncias químicas que podem causar 52 tipos de cânceres.
  8. Evite beber Coca-Cola, muito menos com abacaxi ou depois de ter comido abacaxi como sobremesa. Abacaxi com Coca-Cola é mortal! Muitas pessoas estão morrendo com isso e acreditamos erroneamente que foram envenenadas. Eles foram vítimas da ignorância desse coquetel fatal.

Com base em publicações do Dr. Richard, Estados Unidos e do Blog Dr. Emerson

 

.