https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Esta é a primeira vez que um clube alagoano é campeão brasileiro

O CSA é o mais novo campeão da Série C, após empatar sem gols com o Fortaleza, neste sábado, 21, em partida decisiva no estádio Rei Pelé, em Maceió.

A equipe azulina obteve o título com a soma no placar agregado. O time venceu o primeiro jogo fora de casa, no Castelão, por 2 a 1. Esta é a primeira vez que um clube alagoano é campeão brasileiro.

Porém, a partida foi marcada por poucas chances de gol. Quando um time chegava ao ataque, a jogada costumava terminar em um esbarrão ou em falta.

Tanto é que somente no primeiro tempo, o árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira distribuiu quatro cartões amarelos. Ao todo, foram cinco advertências.

Na próxima temporada, pela primeira vez em 25 anos, o CSA irá disputar a Série B. Além dele, obtiveram a classificação para a divisão superior do Torneio Nacional o Fortaleza, vice-campeão, o Sampaio Corrêa (MA) e o São Bento (SP).  (Com UOL)

 

 

novoextra