https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Lei Seca em Alagoas talvez seja a única unanimidade para quem conhece, sabe que existe, já ouviu dizer ou caiu numa das operações. Não há, pelo menos que este jornalista saiba, um caso – estou falando de Operação Lei Seca – onde o famoso e rotineiro jeitinho brasileiro entrasse em ação para livrar um infrator.

A Lei Seca é, além de unanimidade, uma realidade que devemos apoiar e disseminar, porque tem tirado de circulação dezenas de condutores irresponsáveis e/ou criminosos do trânsito. Também flagra carros e motos com pendências e queixa de roubo.

A Lei Seca funciona – e pronto. Para o meu e o seu bem.

Mas, e porque muita gente não tem o mesmo posicionamento para os radares eletrônicos ou pardais, como apelidado pelo deputado federal Cícero Almeida (contrário aos radares)? Os redutores de velocidade estão postados, justamente, para que apressadinhos e irresponsáveis procurem cumprir a lei.

Estamos falando de uma máquina que, diferente de pessoas como o agente de trânsito do DER, flagrado pedindo propina numa rodovia próximo à Arapiraca, só multará se houver erro de condução do condutor.

Sou a favor da Lei Seca, assim como do radar eletrônico. Para quem cumpre a lei, pelo menos no trânsito, não há motivo para se preocupar. Para os Denorex’s (aqueles que parecem, MAS NÃO SÃO CORRETOS, fica o aviso: Cuidado com a próxima esquina e ande dentro do limite de velocidade pelas avenidas Durval de Goes Monteiro, Leste/Oeste, Menino Marcelo e Via Expressa. Em algum trecho terá um robô te fiscalizando.

Pela vida… sou mais a lei – dos homens (Lei Seca) e das máquinas (Radar Eletrônico).  Os números confirmam a eficácia dos serviços.