https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Na cidade de Murici/AL, milhares de fiéis católicos se reuniram na madrugada desta Sexta-Feira da Paixão, a fim de  participar de uma tradição religiosa que perdura há 140 anos: a peregrinação ao Alto do Cruzeiro. Essa procissão, que retrata a Via Sacra e a trajetória de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, é um momento de profunda devoção e reflexão para os muricienses. A caminhada até o Alto do Cruzeiro é feita em silêncio, com orações e cânticos, simbolizando o sacrifício de Jesus na cruz.

Além da manifestação religiosa, a Prefeitura de Murici também se compromete, mais um ano, em realizar uma ação social durante a Semana Santa. A tradicional entrega de peixes é feita para as famílias de baixo poder aquisitivo, sobretudo garantindo que tenham um alimento tradicional na mesa durante esse período religioso.

Deputado Remi Calheiros e o vice-prefeito Remi Filho também marcaram presença na manifestação religiosa

“Essa ação social da nossa Prefeitura demonstra o compromisso em cuidar e amparar a população, principalmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social. É uma forma de proporcionar um pouco mais de conforto e dignidade para as famílias muricienses durante a Semana Santa”, comentou o prefeito Olavo Neto.