https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif




FOTO ASCOM PC -AL

Uma equipe policial da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC) localizou e prendeu na manhã desta quarta-feira (6), um jovem de 22 anos que praticou assalto à mão armada em um ponto de ônibus no bairro do Farol, perto de uma faculdade. As vítimas, estudantes universitários, esperavam pelo transporte quando foram abordados pelo criminoso, que estava em uma bicicleta.

Ele abordou os estudantes pedindo os celulares. Um deles se recusou a entregar o aparelho, mas o criminoso sacou uma arma e ameaçou atirar, deixando a vítima sem escolha. Em seguida, ele apontou a arma para a barriga de uma mulher e também exigiu o celular dela.

Ao serem informados do ocorrido, a equipe da DGPC saiu em diligência para procurar pelo indivíduo e através do sistema de rastreamento da Polícia Civil conseguiu localizar a região onde estava o aparelho roubado poucas horas depois do crime ter sido praticado.

O criminoso foi localizado na Feira do Rato, no bairro da Levada. Ao perceber a presença dos policiais ele ainda sacou a arma e apontou para um dos agentes, na tentativa de fugir do local. Mas foi capturado pela equipe.

Os celulares roubados foram recuperados. Os policiais apreenderam a arma e identificaram que se tratava de um simulacro de pistola. Diante dos fatos, o indívíduo foi detido e conduzido por uma equipe da Oplit para a Central de Flagrantes onde foi autuado por roubo e encontra-se preso. Ele já tem passagem pela polícia pelo crime de homicídio, ocorrido em 2021.

A Polícia Civil reforça a importância de se cadastrar os aparelhos celulares no sistema de rastreio para que seja mais ágil a sua localização.

Fonte : ASCOM PC-AL