https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. Aeronave pertence à Polícia Federal.

Imagens mostram o antes e depois da aeronave Cessna 208B — Foto 1: Redes sociais — Foto 2: Corpo de Bombeiros

Um monomotor caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6). Duas pessoas morreram e uma ficou ferida. A aeronave pertence à Polícia Federal.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e perdeu altitude instantes depois, caindo na lateral da pista, às 14h14. O veículo pegou fogo após a queda.

“A gente percebeu através das imagens a decolagem dessa aeronave e depois uma tentativa de retorno, mas ainda não chegou nenhuma informação que trouxesse esclarecimento sobre a causa”, informou o Tenente Henrique Barcellos, do Corpo de Bombeiros, responsável pela ocorrência.

A vítima ferida, de 51 anos, foi socorrida consciente e com trauma abdominal e encaminhada para o Hospital João XXIII, na Área Hospitalar da capital.

Avião monomotor sofre acidente em Belo Horizonte

A aeronave é um Cessna 208B, fabricado em 2001, com 11 lugares e capacidade para nove passageiros. A matrícula é PR-AAB.

Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foram acionados.

A ação inicial, primeira etapa da investigação, consiste na coleta e confirmação de dados, na verificação dos danos causados e no levantamento de outras informações necessárias.

Em nota, a CCR Aeroportos, que administra o terminal da Pampulha, afirmou que os bombeiros “estão empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento” após a ocorrência.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente não prejudicou a área de pousos e decolagens e o aeroporto já voltou a funcionar normalmente.

Fonte : g1