https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Gabigol reclamando - Metrópoles

Nesta segunda-feira (25/3), Gabigol foi suspenso por 2 anos por fraude no exame antidoping. O jogador do Flamengo usou as redes sociais para se pronunciar e negar que tenha usado qualquer substância ilícita no esporte. “Confio que serei inocentado”, disse em nota oficial.

“A despeito do meu respeito pelo Tribunal, reitero que jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado pela instância superior. Desde o início da minha carreira como jogador de futebol sempre segui as regras do jogo e nunca utilizei substâncias proibidas”, continuou.

E prosseguiu: “Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos, o que reforça meu compromisso com meu Clube e com o torcedor do brasileiro. Estou decepcionado com o resultado do julgamento, mas seguirei cooperando com as autoridades esportivas e confiante de que minha inocência será comprovada e restabelecida pela instância superior”.

Comunicado de Gabigol sobre doping

O julgamento teve início na semana passada e a decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) nesta tarde. A pena começou a contar a partir da coleta, no ano passado, e termina em 8 de abril de 2025. A defesa do atacante vai recorrer.

Fonte: Metrópoles