https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A Paróquia de São José, localizada no bairro do Trapiche da Barra, informou que está investigando o que teria ocasionado supostas lesões nas testas de fiéis após a unção com o ‘óleo da graça’ durante uma missa realizada na noite de terça-feira, 19.

Por meio de nota, a paróquia disse que recolheu todo o óleo usado para averiguação após algumas pessoas relatarem, ainda durante a celebração, irritação após serem ungidas.

Após os relatos, os fiéis também foram orientados a buscar atendimento médico em uma unidade de saúde.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas. Rogamos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz”, diz a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caros devotos e devotas,

Na noite da última terça-feira (19/03), celebramos a Solenidade de São José com a tradicional Missa da Graça.

É do conhecimento de todos, que parte desta celebração específica, é a unção com o óleo da graça; realizado não só com piedade devocional mas, e principalmente, com todo cuidado para manter o zelo e o bem-estar de todos os devotos e devotas.

Com surpresa, ainda no decorrer da celebração de ontem, fomos surpreendidos com alguns relatos de irritação, cuja causa ainda desconhecemos.

Por segurança, recolhemos todo óleo utilizado para averiguação e descarte.

Reiteramos o nosso compromisso com a correta organização dos ritos e obediência às normas de preservação da saúde nas celebrações de nossa paróquia e suas capelas.

Rogamos à Deus que por intercessão de São José, continue protegendo e sustentando essa comunidade de fé e as famílias que entorno desta altar encontram misericórdia e paz.

Maceió/AL, 20 de março de 2024.

Fonte : AL24HS