https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O envio de ajuda humanitária pelos EUA foi anunciado na sexta-feira (1º) pelo presidente Joe Biden.

A informação foi confirmada por duas autoridades americanas que falaram em condição de anonimato à agência Reuters.

Os Estados Unidos realizaram neste sábado (2) o primeiro lançamento aéreo de ajuda humanitária para a Faixa de Gaza. A informação foi confirmada por duas autoridades americanas que falaram em condição de anonimato à agência Reuters.

Segundo a agência, mais de 35 mil refeições foram lançadas na região por meio de três aviões C-130. Os EUA afirmaram que os lançamentos serão um esforço contínuo e que têm com o apoio de Israel.

O envio de ajuda humanitária pelos EUA foi anunciado na sexta-feira (1º) pelo presidente Joe Biden. “Pessoas inocentes foram pegas em uma guerra terrível, incapazes de alimentar suas famílias, e você viu a resposta quando tentaram obter ajuda. Precisamos fazer mais”, afirmou.

França, Egito e Jordânia estão entre os outros países que já realizaram lançamentos aéreos de ajuda humanitária para a região. Registros fotográficos mostram os pacotes enviados na sexta pelas forças armadas da Jordânia.

Ao menos 576 mil pessoas, um quarto da população de Gaza, estão a um passo da fome extrema, segundo o Escritório para Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) da Organização das Nações Unidas (ONU).

O órgão afirma ainda que uma a cada seis crianças com menos de dois anos na região sofrem de desnutrição e emaciação (magreza extrema).

Mortes em Gaza

Na quinta-feira (29), mais de 100 civis morreram durante distribuição de comida. O governo do Hamas acusou soldados israelenses de abrir fogo contra os palestinos.

Também na quinta, o governo do Hamas disse que o número de mortes em Gaza por conta da guerra contra Israel chegou aos 30 mil. Entre as mortes, além de combatentes do grupo terrorista estão civis, crianças e mulheres.

Fonte : g1