https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

O Palácio de Buckingham afirmou que o rei Charles III foi diagnosticado com câncer, em comunicado divulgado nesta segunda-feira. Na nota, o palácio afirma que uma “questão distinta de preocupação foi observada” após a recente cirurgia na próstata, e que “uma forma de câncer” foi revelada.

No fim de janeiro, Charles havia dado entrada em um hospital de luxo de Londres para fazer uma cirurgia contra um quadro de próstata aumentada — comum entre homens a partir dos 60 anos. A necessidade do procedimento e o decorrente adiamento de compromissos do monarca foram revelados pela Corte britânica.

Charles III decidiu compartilhar o diagnóstico “para evitar especulações” e para ajudar na “compreensão pública” das pessoas diagnosticadas com câncer em todo o mundo, diz o comunicado divulgado pelo Palácio de Buckingham.

Antes de ser internado, no fim de janeiro, o monarca britânico visitou a nora Kate Middleton na mesma unidade, onde a princesa de Gales passou por uma cirurgia no abdômen. Os dois receberam tratamento na London Clinic, o maior hospital de Londres, que já atendeu no passado a atriz Elizabeth Taylor e o ex-presidente americano John F. Kennedy, por exemplo.

Segundo o comunicado desta segunda-feira, Charles já deu início a um cronograma de tratamento contra a doença, e, por isso, adiou compromissos de atendimento ao público. Continuará, no entanto, com “os negócios do Estado e documentação oficial”.

“O Rei agradece à sua equipa médica pela rápida intervenção, que foi possível graças ao seu recente procedimento hospitalar. Ele permanece totalmente positivo em relação ao seu tratamento e espera retornar ao serviço público o mais rápido possível”, afirma o comunicado.

O Globo