https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Localizada no Povoado Mucuri, Escola Municipal Everaldo Pereira Lopes foi construída com investimento de R$ 3,05 milhões

Nesta sexta-feira, o prefeito Cláudio Filho Cacau deixou mais um marco na história da Educação de Marechal Deodoro, ao inaugurar a Escola Municipal Everaldo Pereira Lopes, no povoado Mucuri. Esta é a 12ª unidade educacional construída na gestão do prefeito Cacau, já contando com mais de 120 alunos matriculados para 2024.

A estrutura foi construída com um investimento de R$ 3,05 milhões e conta com quatro salas de aula, biblioteca, sala de informática, sala de recursos, banheiros, pátio coberto, refeitório, cozinha, sala administrativa e outros ambientes. A escola atenderá alunos da educação infantil e anos iniciais, contando também com uma turma de ensino em tempo integral.

Acompanhado do deputado federal Rafael Brito, do deputado estadual Alexandre Ayres, do Secretário de Governo de Marechal Deodoro, André Bocão, e da Secretária Municipal de Educação, Karol Flora, Cacau disse que a entrega da escola é a realização de um sonho. “Agora, a escola de Mucuri também foi contemplada com uma sala de recursos, para que a gente possa ter educação com inclusão. Esse é nosso maior dever, nosso maior desafio. É o compromisso da nossa gestão”, afirmou o prefeito.

A deodorense Andreza, mãe e professora, relatou seu sentimento de gratidão. “Meu filho vai cursar o 1º Ano, e como professora, estou encantada com o carinho que a Prefeitura vem dedicando em tudo que faz, principalmente na educação. Então meu coração de mãe está contente com tudo”, comemorou.

O pequeno Saulo, um dos futuros alunos da unidade educacional, estava maravilhado com a estrutura. “Está muito linda, muito maravilhosa. Para todo canto que eu olho tem coisas que eu nunca vi, tudo aqui está perfeito”, declarou o garoto, que disse ter escolhido a biblioteca como seu lugar preferido.

Fonte: PMMD