https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Funcionária de hotel afirma que cantor ejaculou e se recusou a se vestir mesmo após os pedidos dela. Crime teria acontecido na última semana; relembre.

Cantor sertanejo Thales Lessa em publicação nas redes sociais

A massagista que acusa Thales Lessa de tê-la importunado sexualmente em um hotel de Araxá, no Alto Paranaíba, estava no segundo dia de trabalho no estabelecimento. O cantor sertanejo foi preso em flagrante na última segunda-feira (12), mas pagou fiança de R$ 7 mil e deixou a prisão.

Em nota enviada ao g1 pela acusação na sexta-feira (16), a mulher afirmou que Lessa ejaculou mesmo após pedidos para que parasse. Ele também perguntou se ela tinha namorado e se o companheiro não se importava com a função exercia.

A nota informou, ainda, que a massagista quer se manter em anonimato e confia na competência dos órgãos e instituições que investigam o caso.

PM foi chamada pela gerência do hotel

A PM foi chamada pela gerência do hotel, que relatou que a funcionária do setor de massagem havia sido importunada sexualmente pelo cantor, que estava hospedado no local. Ele deixou o estabelecimento logo após o acontecido.

No entanto, Lessa foi abordado próximo à Nova Ponte e levado para a Polícia Civil para depor. À corporação, o sertanejo alegou que é cliente habitual do serviço de massagem do hotel.

Ele afirmou, ainda, que tem o hábito de ficar nu durante a sessão e que nada saiu da normalidade quando foi atendido pela funcionária.

Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante do cantor, que teve a liberdade provisória concedida na tarde de terça-feira (13), após audiência de custódia e pagamento de fiança de R$ 7 mil. A investigação do caso está a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Araxá.

O que diz a defesa da vítima?

“Inicialmente queremos enfatizar o agradecimento a todos que estenderam apoio e conforto à nossa cliente nos últimos dias.

A vítima que, ao exercer o seu trabalho, teve esse infortúnio cometido pelas atitudes nefastas do acusado passa por um momento de absoluto abalo psicológico, assim como todas as vítimas de crimes sexuais.
Cabe ressaltar que a vítima possui no momento desejos cabais: (i) se manter em total anonimato; (ii) confiar na lisura e competência dos órgãos e instituições que investigam e processam o caso; (iii) não ser mais um caso de silenciamento feminino.
O advogado da vítima gostaria de ressaltar que no dia dos fatos a mesma se encontrava em seu SEGUNDO dia neste emprego, que fora questionada pelo autor se a mesma possuía namorado e se o mesmo não se importava da função que estava exercendo. Ademais, a vítima pediu e reiterou ao acusado que não se despisse, além de ratificar o pedido quanto a não retirada da toalha que tapava o órgão genital do Sr. THALES ALLAN SANTOS HUMBERTO. Em ato derradeiro, o acusado ejaculou. De imediato a vítima chamou os gerentes do Hotel TAUÁ e a Polícia Militar de Minas Gerais.
Por fim, a vítima e seus advogados rogam aos meios de imprensa e perfis de notícias em redes sociais, que não haja exposição da sua imagem, mantendo-a longe de holofotes e, o mais importante, se recuperando dos traumas já causados pela importunação sexual.”

O que diz Lessa?

Em nota encaminhada na terça-feira, a defesa de Lessa afirmou que o suspeito é inocente. Na sexta-feira, o g1 entrou novamente em contato com a defesa e aguarda retorno.

Leia na íntegra nota enviada pela defesa na terça:

“No dia 12/02/2024, segunda-feira, foi veiculada em alguns meios de comunicação uma suposta acusação de importunação sexual associada ao cantor e compositor Thales Lessa.
Impende esclarecer que levamos essa alegação muito a sério e estamos cooperando veementemente com as autoridades para garantir que a verdade dos fatos seja esclarecida, entendendo a importância de abordá-los de maneira transparente e responsável.
Ressaltamos todo o respeito à dignidade e aos direitos de todas as pessoas, e jamais existiu a intenção de causar desconforto ou constrangimento a qualquer cidadão. É de conhecimento a sensibilidade do tema e a necessidade de tratar essas questões com a devida seriedade.
No entanto, gostaríamos de afirmar categoricamente que as alegações contra Thales Lessa não refletem a verdade dos fatos. O cantor e compositor está disposto a colaborar integralmente com qualquer investigação ou processo que seja iniciado para apurar os acontecimentos.
Confiamos que uma análise imparcial dos fatos evidenciará a inocência do artista e reafirmamos o compromisso com o respeito mútuo e a integridade, valores que sempre nortearam a conduta pessoal e profissional daquele.
Enquanto aguardamos os resultados da investigação, reiteramos nosso compromisso com a transparência e a justiça. Continuaremos a cooperar plenamente com as autoridades e a tomar as medidas apropriadas conforme necessário.
Pedimos que confiem na honradez do artista, pois garantimos que estamos comprometidos a zelar pela verdade em busca da plenitude de todos.”

O que diz o hotel?

O Grande Hotel Termas de Araxá, parte da Rede Tauá de Resorts, informou ao g1 que “o hotel agiu de acordo com o código de ética e conduta, visando a proteção e bem-estar de funcionários e hóspedes.”

A reportagem questionou a rede sobre quais são os procedimentos adotados na sala de massagem do local e aguarda retorno.

Fonte: g1