https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Daniel Alves pode deixar a prisão em 2025 
Condenado a quatro anos e meio de prisão, Daniel Alves pode ser solto já em 2025. Isso porque alguns mecanismos presentes na justiça espanhola, onde o jogador está respondendo, permitem que esta pena seja encurtada.

Tudo isso porque Daniel Alves pode receber o que é chamado de “terceiro grau”. Isto é, em abril de 2025, ele pode ter o direito de deixar a prisão por alguns dias, desde que ele volte para passar a noite e dormir. Além disso, caso apresente um bom comportamento na cadeia, pode deixar a prisão com o cumprimento de dois terços da pena.O Tribunal de Barcelona anunciou, na manhã desta quinta-feira (22), a condenação de Daniel Alves. O ex-jogador foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão por agressão sexual de uma jovem de 24 anos, de identidade não divulgada, em caso ocorrido no final de 2022, na Catalunha.

Além disso, Dani ainda cumprirá outros cinco anos em liberdade vigiada, pagará uma indenização de 150 mil euros (R$ 800 mil na cotação atual) à vítima, e manterá distância da mesma, tanto física quando virtualmente. A decisão ainda tem cabimento de apelação por parte da defesa do ex-lateral, junto à Sala de Apelações do TSJ (Tribunal Superior de Justiça) da Catalunha.Estando preso há 13 meses e dois dias na Catalunha, Daniel Alves terá este tempo já cumprido descontado de sua pena. O Ministério Público espanhol pedia nove anos; já a vítima e sua defesa pleitearam ao Tribunal a prisão de 12 anos, tempo máximo para crimes de agressão sexual na Espanha. Mesmo sem ter 100% do pedido acatado, a promotoria celebrou a prisão.

Fonte: LANCE!