https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Versão foi contada pela segunda vítima, que teria sido liberada em outro estado, horas depois.

Veículos atingidos pelo fogo

Um homem foi morto e teve seu corpo carbonizado na noite desse sábado (27), no município de Água Branca, Sertão alagoano, em um trecho da rodovia AL-145, durante uma suposta tentativa de assalto que saiu do controle.  A namorada da vítima ainda teria sido raptada pelos criminosos e liberada horas depois, em uma cidade do interior de Pernambuco.

Segundo informações do portal local Ítalo Timóteo, era por volta das 22h, quando Marcos André de Lima dos Santos, conhecido como Tonton, tentava ajudar a namorada com problemas mecânicos em seu carro, um HB-20 de cor cinza e placa PJS-6437/BA, e pelo menos três homens em outro carro pararam e anunciaram um assalto.

A vítima, que teria ido até o local na moto da irmã, uma Honda CG-150 Fan de cor vermelha e placa SAI-9J25, após a namorada telefonar pedindo auxílio, estava armada, reagiu e iniciou uma troca de tiros. O jovem acabou sendo atingido na cabeça e tórax e morrendo.

Ainda segundo esta versão contada pela namorada aos policias, ao notar que o homem estava morto, os bandidos arrastaram seu corpo para trás do veículo, jogaram um líquido inflamável e atearam fogo.

Logo depois, a jovem teria sido levada contra sua vontade e liberada apenas na cidade de Jatobá, interior de Pernambuco, onde ela pediu ajuda a terceiros. Não há informações se ela ficou ferida durante a ação.

O corpo ficou carbonizado, o carro totalmente destruído e a moto da vítima foi atingida parcialmente pelas chamas.

A família do jovem questiona a versão, já que segundo eles o jovem não possuía arma de fogo.

A vítima morava na localidade conhecida como Serra do Cavalo, na zona rural de Água Branca. Já sua namorada – que terá a identidade preservada – seria do município de Delmiro Gouveia.

Não há registro de acionamento do Corpo de Bombeiros, mas a área foi isolada pela Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal de Água Branca.

A Polícia Científica e a Polícia Civil também foram acionadas para realizar perícia, recolher o corpo e iniciar os procedimentos de investigação sobre o caso.

AL24HS