https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Educadora física Vanessa Rangelo criou método de emagrecimento e já fez até lives com o cantor

funkeiro MC Bin Laden, do hit “Tá tranquilo, tá favorável”, foi confirmado nesta sexta-feira (5/1) como um os participantes da edição 24 do Big Brother Brasil. Ele diz ter perdido 50 kg desde que começou uma dieta em 2018.

O cantor adotou um método chamado “detox turbo”, criado pela instrutora fitness Vanessa Rangelo e sua equipe. O cardápio tem refeições com baixo teor de carboidrato e sucos detox.

Vanessa conta que, além de sua chefia no projeto, ela trabalha com uma equipe multidisciplinar, formada por personal, nutricionista e psicólogo.

Cuidado com o detox

Dietas excessivamente restritivas podem levar à fraqueza, dores de cabeça, prisão de ventre, diarreia ou dores no corpo. Por isso, os especialistas alertam que o emagrecimento deve ser pautado em uma ingestão calórica controlada e reduzida (gastando mais energia do que consome), mas sem passar fome.

“É preciso também ter cuidado com o excesso de sucos detox. Muito do peso perdido é fruto de uma desidratação causada por alimentos que obrigam o intestino a trabalhar acima de sua capacidade”, alertam as nutricionistas britânicas Lee Holmes e Kim Pearson.

Efeito sanfona durante a pandemia

Antes da pandemia de Covid-19 levar ao isolamento social, em abril de 2020, o cantor já havia perdido cerca de 40 kg. Porém, por conta da ansiedade durante o período, voltou a engordar. A própria criadora do método diz ter engordado 8 kg no isolamento.

Ainda em 2020, Mc Bin Laden voltou à dieta, desta vez focando em proteínas para ganhar massa muscular, começando a construir o físico que tem hoje.

metropoles.