https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

A ex-vocalista do Calcinha Preta, que morreu em fevereiro do ano passado, “participou” do show e a web reagiu à homenagem.

Ultimamente, Inteligência Artificial (IA) tem sido usada para “trazer de volta” artistas que se foram e isso tem gerado muitas controvérsias nas redes sociais. Depois de Elis Regina “fazer uma parceria” com sua filha, Maria Rita, em uma propaganda, foi a vez de Paulinha Abelha, ex-vocalista do Calcinha Preta, que morreu em fevereiro do ano passado, participar da gravação do DVD do grupo.

A cantora foi reproduzida através de IA no palco. Na imagem, ela apareceu e mandou um recado para seus fãs: “Há 20 anos eu estava aqui, cantando na gravação do nosso primeiro DVD. Mas hoje, vocês é quem serão a minha voz”.

Apesar de o momento ter sido muito aplaudido na hora do show, nas redes sociais as opiniões se dividiram. No Twitter, houve quem afirmasse ter se emocionado com a “volta” de Paulinha.

“Eu tô chorando, meu Deus 😭😭😭😭😭😭😭😭, que saudades. Que saudades, Paulinha Abelha”, declarou uma. “Claro que nunca vai ser a mesma coisa sem a maravilhosa Paulinha Abelha. Ela sempre foi o momento em cima de um palco e vê-los hoje reunidos, emocionados na homenagem pra nossa abelhinha. Ai, gente, chorei tanto. Eu te amo, Calcinha Preta”, disse outra. “Vai ser muito triste e difícil ver todos os ex-cantores da formação antiga e mais marcantes juntos e não ter você lá também, minha Abelha. Sua presença vai fazer muita falta 😔”, lamentou uma terceira.

Por outro lado, teve gente que não curtiu: “Que sinistro usar IA para homenagear a Paulinha Abelha na gravação…. Tantos jeitinhos de homenagear com o que ela já havia deixado”, afirmou uma. “Sei que tem gente que gostou, mas acho tão errado você pegar a imagem de alguém que morreu e criar algo usando IA, mesmo que seja como homenagem. Foi muito estranho ver o vídeo da Paulinha Abelha AI”, avaliou outro. “A galera tá pesando a mão na IA, viu? Meteram Paulinha Abelha falando lá, ficou meio macabro. Poderiam ter deixado só passando ao fundo as imagens dela em vida”, declarou um terceiro.

Declaração do viúvo no dia do aniversário

O viúvo de Paulinha Abelha, Clevinho Santana, usou as redes sociais, no dia 16 de agosto, para fazer uma homenagem à cantora. Nesta data, a artista faria aniversário e completaria 45 anos. Em um texto no Instagram, o, também cantor desabafou sobre a saudade da esposa.

“Minha Abelha, hoje seria o dia em que iríamos celebrar o seu aniversário. Mas a vida é cheia de reviravoltas, e você se foi cedo demais deste mundo. Quero que saiba que, apesar da saudade, em datas como hoje eu só consigo me lembrar dos momentos felizes que vivi ao seu lado. Foram tantas risadas, tantas histórias compartilhadas… nós construímos uma vida linda juntos, não foi?”, começou ele.

Na sequência, Clevinho falou sobre o amor eterno que sentirá por Paulinha. “Ainda permanece vivo o nosso amor, os momentos felizes que vivemos juntos, as lágrimas que choramos juntos, os sorrisos que sorrimos juntos. Tudo isso ficará para sempre comigo”, escreveu.

E encerrou: “Nesse dia, desejo apenas agradecer a Deus pela sorte de ter te encontrado um dia e ter escrito ao seu lado a nossa história”.

Carta aberta para Paulinha Abelha

Em fevereiro deste ano, quando completou um ano da morte da cantora, Clevinho publicou uma carta para Paulinha Abelha. No Instagram, ele desabafou sobre a saudade.

“Parece que foi ontem, mas já passou um ano. Talvez seja porque ainda dói tanto saber que você não está mais aqui. A cada dia que passa eu percebo a falta que você me faz, Paulinha! Você deixou muita saudade, lágrimas e um vazio sem fim. Apenas as lembranças que guardo de tudo que vivemos conseguem aquecer meu coração e me dar algum conforto”, começou escrevendo.

Ele continuou: “Você foi uma mulher incrível, cheia de garra e de determinação, trasbordava amor. Formamos a nossa família e aprendemos com muitos percalços. Nada foi fácil, porém chegamos onde Deus permitiu. Sua ausência dói, dilacera o meu peito, mas Ele quis assim, quis recolhê-la para uma nova morada, onde eu sei que está bem acolhida e amparada pelo Senhor”.

Clevinho ainda disse que não iria desistir de ser feliz, apesar dos julgamentos. “Espero que esteja orgulhosa do meu percurso. Nem sempre é fácil superar tantos julgamentos, mas não vou desistir de ser feliz (por você e por mim!). Até porque essa seria sua vontade com toda certeza. Obrigado, minha Abelhinha, por tudo que vivemos! Sua falta é grande aqui. Amarei você para sempre”, encerrou.

metropoles.