https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Expectativa dos especialistas é de que a situação na região se acomode.

Mina rompeu nesse domingo (10)

Levantamento da Rede Sismográfica operada pelo Serviço Geológico do Brasil (SGB) aponta que dois sismos positivos de pequena magnitude ocorreram horas antes do rompimento da mina 18, mantida pela Braskem, no Mutange, em Maceió, nesse domingo (10). De acordo com os especialistas, a expectativa é de que a situação na região se acomode.

Equipes técnicas do Ministério de Minas e Energia (MME), do Serviço Geológico do Brasil (SGB) e da Agência Nacional de Mineração (ANM) se reuniram após o colapso e reavaliaram os dados apresentados pela Defesa Civil.

Segundo os especialistas, o incidente foi localizado e não houve danos maiores aparentes ou risco a vidas. As áreas adjacentes, na região das demais cavidades, seguem sem indícios de instabilidade. O evento ocorreu após um aumento na velocidade de subsidência do solo nas últimas 48 horas.

O MME segue monitorando a situação junto às autoridades locais, além de atuar com foco na redução do impacto à população.

gazetaweb.