https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Ação do setor de Sustentabilidade foi apresentada para alunos da escola Lápis e Cor 

(Créditos de imagem: Divulgação)

Na terça-feira (05), cerca de 175 alunos da escola de educação básica Lápis e Cor, localizada em Marechal Deodoro, participaram de duas ações socioambientais promovidas pela BRK: o Cine BRK e o Geração BRK/Circuito do Saneamento. A partir de palestras socioeducativas, cinema e jogos interativos, as crianças aprenderam sobre os 4 pilares do saneamento básico, o ciclo da água e a preservação dos recursos hídricos.

De acordo com Felipe Guimarães, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da BRK em Alagoas, as crianças que podem participar desses momentos se tornam agentes disseminadores da cultura do saneamento.

“É muito importante que crianças dessa idade aprendam a importância do saneamento básico em nossas vidas e como isso reflete no nosso dia a dia. Dessa maneira, elas acabam compartilhando com seus familiares e colegas aquilo que aprenderam durante as apresentações. Levar esse tipo de ação para dentro das escolas reforça ainda mais o compromisso da BRK em fomentar a cultura do saneamento na sociedade”, destaca Felipe.

Para Angiela Passos, gestora da Lápis e Cor, o momento intensificou ainda mais aquilo que os alunos já vêm aprendendo durante o ano letivo. “É essencial que desde pequenos eles aprendam a agir de maneira correta em relação ao meio ambiente, para que, futuramente, a gente não sofra com a possível falta desse recurso tão precioso que nós temos que é a água. Esse tipo de atividade que a BRK vem exercendo nas escolas é muito importante porque fortalece aquilo que os professores já vêm ensinando em sala de aula”, relata.

Como solicitar o serviço?

Além do Cine BRK e do Geração BRK/Circuito do Saneamento, a empresa promove outras atividades, que contemplam pessoas de todas as idades, como o Portas Abertas, o BRK Empodera Mulher e o Reconstruindo Histórias/Oficina de Sabão.

As instituições de ensino, organizações comunitárias, órgãos públicos e demais interessados podem solicitar as atividades através do e-mail sustentabilidadealagoas@brkambiental.com.br com no mínimo 30 dias de antecedência da data prevista realizar a ação. 

Fonte: BRK