https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Vigilância Sanitária de Maceió promove ações em mercados públicos e na orla marítima
Fiscalização nos mercados públicos orientou os comerciantes – Foto: Cortesia

Atuando continuamente para eliminar inúmeras situações que possam vir a ameaçar a segurança alimentar e, consequentemente, a saúde dos maceioenses, a Vigilância Sanitária Municipal percorre os diversos bairros da capital, com ações rotineiras de fiscalização em estabelecimentos de vários segmentos.

Nos dias 11 e 12 de novembro, a fiscalização esteve presente nos mercados públicos da Produção (na Levada) e do Jacintinho. Nesses locais, as equipes verificaram as condições sanitárias dos alimentos comercializados – como prazo de validade, armazenamento e refrigeração – e orientaram os comerciantes.

Equipe da Visa de Maceió inspecionou mercados da Produção e do Jacintinho. Fotos: Cortesia
“O trabalho educativo também faz parte das ações realizadas por nossas equipes, assegurando a orientação necessária a qualquer estabelecimento que disponibilize produtos ou serviços à população”, afirmou o chefe especial da Vigilância Municipal, Airton Santos.

Capacitação

Paralelamente às ações de orientação e fiscalização, a Visa de Maceió também tem concentrado esforços no sentido de disponibilizar conhecimento sobre a legislação sanitária para todos os segmentos.

Com esse objetivo, a Vigilância Municipal também percorreu a orla marítima, durante o final de semana, para convidar os trabalhadores ambulantes para uma nova capacitação sobre boas práticas sanitárias.

A atividade, que será realizada nesta terça-feira (14), às 15h, no auditório da sede da Vigilância de Maceió, em Jaraguá, terá, dentro do seu conteúdo, temas como boas práticas em manipulação de alimentos, importância do alvará sanitário, higienização correta do estabelecimento, o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e manuseio, armazenamento, refrigeração e temperatura de alimentos que circulam no local.

Fonte: Já É Notícia