https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Presidete Adeilson Bezerra do partido Solidariedade – Foto: Divulgação

Como presidente, Adeilson Bezerra vem estruturando em AL cada vez mais o partido Solidariedade, sobretudo visando o pleito que se aproxima. Tido como especialista em cálculos eleitorais, ele estima que pela rota que o partido vem pavimentando, deve garantir duas vagas na Câmara de Vereadores de Maceió. Na última terça quem se filiou ao partido, foi o professor de escolas particulares e cursinhos, Deividy Carlos, com planos, segundo ele, para concorrer nas urnas ao cargo de vereador pela capital alagoana.

Nutrição

Mediante a situação de baixo poder econômico de muitas crianças matriculadas na rede municipal, a Prefeitura de São Luís do Quitunde tomou uma iniciativa louvável esta semana. Foi iniciado nas unidades de ensino com alunos de 2 a 10 anos, o projeto “Crescer Saudável“. Conforme a prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) o projeto visa verificar as condições nutricionais e o desenvolvimento das crianças e assim, ajudá-las da melhor forma possível. “Os pequenos passam por avaliação antropométrica e logo em seguida, um dos nossos nutricionistas verifica se as crianças estão em seu peso ideal” comentou.

Palestrante

Na última terça-feira, Ramon Carvalho que preside em Pão de Açúcar/AL o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação, proferiu uma palestra, destacando a importância do empreendedorismo como catalisador do desenvolvimento sustentável e como essa temática pode ser trabalhada de forma transversal em unidades de ensino.

Outros

O dirigente Ramon Carvalho destacou também as ações desenvolvidas pela gestão municipal, sendo essa articulada principalmente pelo Centro de Empreendedorismo e Inovação. Tais como: capacitações, apoio aos pequenos negócios, empreendedorismo na escola, cursos profissionalizantes, economia criativa e ações vinculadas ao marketing territorial.

Em alta

O sistema de trabalho que o prefeito de Chã Preta/AL, Maurício Holanda (MDB) tem investido em seu governo, ao que parece ofuscou por completo a imagem de seu maior opositor político, o deputado Chico Tenório. Holanda formou parceria com o governo alagoano, além de integrantes da bancada federal em Brasília, no sentido de atender projetos estruturantes para seu município. A ex-prefeita Rita Tenório ( hoje separada do deputado Chico Tenório) não deixou marca alguma significante, quando administrou Chã Preta durante duas ocasiões.

Registro

“Mais uma vez estou em Brasília buscando a liberação de recursos, programas e parcerias que atendam as principais áreas de desenvolvimento do nosso município. No dia de hoje, estive com o ministro Renan Filho, o senador Fernando Farias e o deputado federal Luciano Amaral. O contato com os parlamentares e representantes dos Ministérios é muito importante para garantir apoio e destinação de recursos que ajudem a desenvolver a cidade. Agradeço a recepção e tenho certeza que em breve traremos retornos significativos para população chã-pretense.” Publicou ontem, Holanda em suas redes sociais.

Final de ano

Inspirada no mês da Black Friday, a operadora de celular Claro realiza uma série de ações de marketing para encantar os clientes na região Nordeste. Uma sacola gigante de sete metros de altura foi colocada na porta do prédio da empresa em Recife. Aqui em Maceió, cinco jangadas com velas personalizadas com a marca da operadora estão na Orla de Pajuçara. O objetivo, segundo a assessoria, é mostrar ao consumidor que a Claro entrega nesta data grandes promoções, assim como estas ativações.

Redes sociais

A Claro também investiu em parcerias com influenciadores, para levar informações das ofertas para diferentes públicos nas redes sociais, e na presença do “chipinho”, um chip em tamanho gigante e que é mascote da operadora, em vários shoppings da região. Nesta Black Friday, todas as ofertas da Claro podem ser encontradas no site da própria operadora.

Cartório

A novidade que a comunidade do turístico município de Porto de Pedras obteve ontem, é que o prefeito Henrique Vilela (MDB) firmou parceria com o Tribunal de Justiça de AL, no sentido de garantir registro cartorial da casa própria, sobretudo visando oferecer dignidade às famílias carentes. “Assinei o convênio do projeto Moradia Legal que vai assegurar esse direito da moradia a centenas de pessoas que vão receber o documento legal, gratuitamente”, comentou Vilela, enaltecendo a ação nobre, segundo ele, do TJ/AL.

Festival

No Distrito Caboclo, município de São José da Tapera, que na última segunda-feira fez seu tradicional desfile para celebrar a passagem do Dia da Consciência, retratando as raízes da cultura quilombola e a história das personagens negras, terá um novo evento neste final de semana. É que no sábado e no domingo, haverá o Iº Torneio Leiteiro Bovino. A Prefeitura local está dando seu maior incentivo.