https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

À polícia, mulher afirmou que a criança havia fugido de casa; menor foi levado para a unidade de Acolhimento Rubens Colaço 

(Créditos de imagem: Reprodução)

Uma mulher foi presa por abandono de incapaz, nesse domingo (19), em Maceió. A suspeita teria deixado o filho de 5 anos sozinho na rua.

Uma guarnição pertencente ao 1º Batalhão foi acionada, via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), para verificar uma denúncia de criança perdida nas imediações da Avenida Monte Castelo, no Vergel, e, logo em seguida, o solicitante compareceu à base comunitária com uma criança, que, segundo ele, teria sido encontrada próximo à Praça Santa Tereza, também naquele bairro.

A guarnição entrou em contato com o conselheiro tutelar de plantão para acompanhar a ocorrência e, posteriormente, seguiu para a residência da genitora da criança, onde os militares foram recebidos pelo seu avô e, na sequência, pela mãe. À polícia, ela afirmou que a criança havia fugido de casa.

Em meio à situação, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por abandono de incapaz. Ela ficou detida.

Já o menor ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar e aguardará os trâmites judiciais na unidade de Acolhimento Rubens Colaço (antiga Casa de Adoção).

As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp). 

Fonte: GazetaWeb