https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Image

Transitou em julgado na Justiça alagoana o processo por danos morais movido pelo ex-vereador Paulo Corintho contra o ex-deputado estadual (e também ex-vereador) Dudu Hollanda.

A informação foi confirmada ao blog por Gustavo Delduque, advogado de defesa de Paulo Corintho.

Há quase 14 anos, na madrugada de 25 de dezembro de 2009, Hollanda e Corintho – o primeiro, então presidente da Câmara Municipal de Maceió (CMM) e o segundo, vereador – discutiram durante uma confraternização em uma casa de festas da capital e Hollanda arrancou, com uma mordida, parte da orelha do colega. 

Conforme Gustavo Delduque, essa semana a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) confirmou a sentença de primeira instância que condenou Dudu Hollanda a indenizar Paulo Corintho.

O advogado explicou que Hollanda tinha um prazo até o dia 17 deste mês para apresentar eventual recurso contra a decisão de primeira instância, mas como isso não aconteceu, “o processo transitou em julgado e o dever de Dudu Hollanda pagar a indenização a Paulo Corintho se tornou definitivo”.

Agora, a defesa passa para a fase de apuração e posterior cobrança do valor devido que, incluindo o cálculo dos juros de mora e atualização monetária, deve ficar em torno de R$ 400 mil. 

O espaço está aberto caso o ex-deputado queira se manifestar sobre a decisão judicial.

Fonte: Cada Minuto