https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Prefeito Cláudio Filho Cacau recebeu o governador Paulo Dantas e outras autoridades no Palácio Provincial para as cerimônias, que iniciaram com a transferência da sede do Governo

Nesta quarta-feira, 15 de novembro, Marechal Deodoro voltou a ser a sede administrativa do Governo de Alagoas durante o aniversário dos 134 anos da Proclamação da República, sendo palco de várias atividades e inaugurações. O prefeito Cláudio Filho Cacau recebeu o governador Paulo Dantas e outras autoridades no Palácio Provincial para as cerimônias, que iniciaram com a transferência da sede do Governo.

Após o hasteamento dos pavilhões, foi realizada a liberação dos convênios de pavimentação e a assinatura da Ordem de Serviço da pavimentação da pista que liga a BR-424 ao novo aeroporto, bem como a homenagem a Manoel Deodoro da Fonseca. Em seguida, foi realizado o tradicional desfile cívico-militar, no Largo de Taperaguá, que contou com a participação da banda e de militares do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada, da Capitania dos Portos, banda do Corpo de Bombeiros, alunos do projeto Guarda Mirim e as tradicionais filarmônicas do município.

Os presentes ainda participaram da inauguração das ruas Flamingo e Livramento, na Massagueira, fruto do convênio firmado entre Prefeitura e Governo do Estado com valor total de R$ 37 milhões, e que irá pavimentar todas as ruas da Massagueira. Na sequência, da inauguração da pavimentação de mais de 6 km de vias urbanas por meio do programa Pró-Estrada, com um investimento de R$ 2,6 milhões.

Hoje transferimos o Governo de Alagoas para a nossa primeira capital, Marechal Deodoro, onde teremos a oportunidade de promover várias ações e ainda mais serviços de qualidade para o povo desta cidade tão importante para o desenvolvimento do Estado”, afirmou o governador Paulo Dantas. 

“Agradeço e parabenizo o trabalho realizado pelo prefeito Cacau, um dos prefeitos mais modernos e inovadores que nós temos em Alagoas, e que tem uma aprovação extraordinária, e também todo o meu respeito. Também agradeço ao secretário André Bocão em nome de todos que fazem parte da gestão, bem como ao vice-governador Ronaldo Lessa e ao deputado Alexandre Ayres, todos que contribuem para que Marechal Deodoro promova o desenvolvimento e a qualidade de vida das pessoas”, completou Dantas.

O prefeito Cacau ressaltou a importância da data para a cidade, e também a parceria da gestão com o Governo do Estado. “Nesses 134 anos, celebramos o nosso filho mais ilustre, o nosso Marechal Deodoro, um grande homem, o primeiro presidente do Brasil e motivo de orgulho para mim, como prefeito, para Alagoas e para o país. Marechal voltou a ser a capital de Alagoas durante o governo Ronaldo Lessa e hoje consta na constituição do Estado que nosso município volta a ser a sede administrativa do Governo por 24 horas”, pontuou o prefeito.

É um dia muito especial, poder receber o governador que tem feito um grande trabalho. O Paulo é um grande parceiro de Marechal com investimentos, com obras e convênios para que a gente possa dar à nossa cidade a valorização e o potencial que ela tem, um potencial histórico turístico, cultural e industrial”, destacou Cacau, citando como exemplo os investimentos realizados no polo industrial de Marechal.