https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Mesa Diretora da Cãmara de Maceió

Semanas após anunciar o aumento salarial e do número de vereadores para a próxima legislatura, a Câmara Municipal de Maceió gastou cerca de R$ 12,9 milhões para adquirir o imóvel onde atualmente funciona o parlamento mirim, na Rua Sá e Albuquerque, no bairro de Jaraguá.

A Mesa Diretora da Câmara, que atualmente é encabeçada pelo presidente Galba Netto (MDB), foi a responsável pelo aumento do número dos vereadores eleitos no próximo ano. A partir de janeiro de 2025, Maceió terá 27 vereadores, dois a mais que os atuais 25.

Além da compra do atual prédio, a Mesa Diretora da Câmara anunciou, ainda, a aquisição de um terreno vizinho ao da sede do Poder Legislativo Municipal com a justificativa de “futuras expansões”.

A intenção pode ser de aumentar ainda mais o número de vereadores nos próximos anos, uma vez que Maceió teria condições de possuir até 31 cadeiras no Legislativo Municipal, de acordo com a Constituição Federal.

MUDANÇA NA COMPOSIÇÃO DA CÂMARA

Nesta quinta-feira Kelmann Vieira (MDB) anunciou seu retorno à Câmara de Maceió. Eleito vereador, Vieira esteve a frente da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (SEPREV) durante o final do governo de Renan Filho (MDB) e início do mandato de Paulo Dantas (MDB).

A mudança ocorrerá na próxima terça-feira (7). Com o retorno de Kelmann Vieira, Alan Balbino (PSD) voltará para a suplência.

AL24HS