https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif
Ônibus tombou na Região Metropolitana de Curitiba — Foto: Victor Hugo Bittencourt/RPC

Um ônibus com passageiros tombou em uma ribanceira na madrugada segunda-feira (25) na BR-116, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O acidente foi no km 30,8.

Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tinha confirmado uma morte. A identidade da vítima não foi revelada.

De acordo com a PRF, 54 pessoas estavam no ônibus, sendo o motorista e 53 passageiros. O veículo pertence a Capanema Tour. O g1 procura contato com a empresa.

Além da morte, a polícia confirmou um ferido grave no acidente e vários passageiros com lesões leves, sem precisar quantos.

A PRF informou que o ferido grave foi encaminhado ao Hospital Angelina Caron. Pessoas com ferimentos leves foram enviadas ao Hospital Universitário Cajuru, em Curitiba.

Ainda não se sabe o tipo de viagem que o ônibus fazia. A RPC apurou que o ônibus trafegava de São Paulo para Curitiba.

Segundo a concessionária Arteris Régis Bittencourt, a pista no sentido Curitiba chegou a ser interditada e houve registro de quatro quilômetros de fila.

Por volta de 7h20, a rodovia foi parcialmente liberada, com tráfego pela faixa da direita.

A PRF não adiantou as possíveis causas do acidente, que devem ser investigadas.

Fonte: g1