https://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/07/Hosp-do-Coracao-728pxl-x-90pxl-1.pnghttps://webradiojuventude.com/portal/wp-content/uploads/2023/09/728x90-2CT-1.gif

Mais de de 250 deodorenses lotaram cinco ônibus na 1ª Romaria à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo, promovida pela Prefeitura de Marechal Deodoro. Os participantes fizeram a inédita viagem religiosa sem nenhum custo, com direito ao transporte, estadia e refeição. A viagem contou com visitas ao Santuário de Frei Galvão, Santuário do Pai das Misericórdias (Canção Nova), Basílica Histórica (primeiro Santuário de Nossa Senhora Aparecida) e o Santuário Nacional de Aparecida.

O Prefeito Cláudio Filho Cacau se declarou realizado em poder levar mais fiéis deodorenses à romaria. “Tenho certeza que esse momento ficará marcado na vida de todos que participaram. Essa é a décima vez que visito Aparecida, e eu tinha um sonho de poder proporcionar essa experiência para outras pessoas também. Eu fiz essa promessa no dia 8 (de dezembro), dia de Nossa Senhora da Conceição, e estamos aqui hoje cumprindo esse compromisso com Deus”, disse Cacau.

Emocionado, o Prefeito compartilhou com os presentes um testemunho sobre sua primeira visita a Aparecida. “Quem tem fé, vence. Quem tem fé, consegue atravessar todos os obstáculos que a vida nos coloca. Quando vim aqui pela primeira vez, em 2013, eu vim pela saúde da minha filha. Eu não tinha mais esperança de ela poder ter vida, e Nossa Senhora deu a cura dela. Esse local que nós estamos não é só uma obra física, tem um poder espiritual muito forte. E cada um que fez sua oração, que colocou seu joelho no chão, acredite”, relatou.

Cacau agradeceu a todos que contribuíram para a experiência. “Nada disso seria possível sem os freis Francisco Aurilio e Odair Madero, sem os padres Edvan e Luciano, que não está aqui presente, mas está representado, e a equipe do gabinete da Prefeitura, em nome do Secretário de Governo, André Bocão”, afirmou.

A senhora Cláudia, uma das fiéis que participou da romaria, também fez um relato sobre sua experiência na romaria. “Minha filha está passando por um momento difícil. Aos 16 anos, ela foi diagnosticada com início de depressão, e eu estava sempre orando. Agora estou tendo a oportunidade de agradecer ao prefeito Cacau pela oportunidade e a Deus. Muito obrigado”, desabafou.

Fonte: Ascom Prefeitura de Marechal Deodoro